Cafés San Agustín
C\ Fuero Nº15
24001 – León

Aquele Barista Guilherme PC esteve em León. Este lugar, em Espanha, é um dos nossos locais de eleição. Cidade milenar, plena de história, factos, Gaudi e uma Catedral gótica que é das mais elegantes e majestosas que conhecemos. E depois há o Barrio Humedo, as Tapas e, agora, há também o bom Café de Especialidade.

Torrado lá mesmo, claro, com dedicação e devoção. Todo o conceito de marketing gira em torno da espiritualidade que rodeia a cidade e seus monumentos, com um design muito intenso e conseguido.

Luis Ángel Garrido, torrador certificado é a alma por detrás da ideia. Escolhido, criteriosamente, de entre alguns dos melhores Cafés do Mundo, tem por base Café verde de cultura recente. O Café servido é sempre de torra recente, segundo o conceito de “Omni Roast“, onde o grão é torrado segundo um perfil, adequado tanto para espresso quanto para filtro. O objectivo é sempre o mesmo: encontrar o único que aproveite ao máximo o potencial de um determinado grão.

Conseguimos, assim, provar três variedades: Etiópia, cítrico e complexo, Nicarágua, doce e frutado, e Colômbia, de acidez e corpo suave.

Na equipa da casa foi uma surpresa encontrarmos a nossa amiga Liza Maksímova, do bem conhecido Café Sin Mentiras, dando apoio ao Blog da marca. O seu artigo intitulado ‘9 Razões para tomar Café de Especialidade‘, diz tudo o que pensamos sobre este assunto de forma magistral. Há, pois, sabedoria e conhecimento por ali.

Disponível, igualmente, online, será desta forma que continuaremos a acompanhar o percurso deste Cafés que nos chega do Reino de Leão!