The Block Café

Rua Latino Coelho 63, 1ºandar
1050-133 Lisboa
Portugal

Visitámos enfim o Block Café, que há muito nos vinha sendo referenciado como um espaço acolhedor e estimulante, onde o bom Café de Especialidade seria servido com doses de requinte e boas ideias. O que se confirmou.

Fomos recebidos pelo génio por detrás da ideia, Domas Dranginis, nascido na Lituânia e com vasto currículo de viagens, que pouco falando em português nos apresentou Marcos, o Barista de serviço, nosso conhecidos dos cupping Coffee Evolution.

Tomámos um espresso Sgt. Martinho, o Café da casa, intenso e aromático, em plena harmonia com o espaço envolvente, confortável e convidativo às boas ideias. Além do espaço comum, de acesso livre onde nos sentámos, existem gabinetes de trabalho que podem ser alugados à hora.

O luminoso terraço privado é outra das atracções. A Internet de alta velocidade (1GB com um backup de 200Mo) ajuda na rapidez dos contactos e pesquisa de informação. A comunidade de startups e freelancers permite o trabalho de contacto e partilha de ideias, em modo coworking. O primeiro dia é sempre livre.

A ideia conhecida como Blockchain, uma das tecnologias que vai mudar o mundo para melhor nos próximos anos, é aqui plenamente recebida e desenvolvida, mas todos são bem recebidos, independentemente da sua área ou experiência.

The Block Café foi um dos primeiros lugares em Lisboa a aceitar bitcoin. E foi isso que fizemos: pagar o nosso espresso em bitcoin, 0,00033!

Inovação, ideias, futuro e, claro, o bom Café de Especialidade… está o convite feito.