Benjamin Coffee House

Rua do Possolo 52,
1350-250 Lisboa
Todos os dias menos à Quarta.

Desta vez fomos em passeio Campo de Ourique abaixo, até aos Prazeres, com cemitério em frente, por isso voltámos à esquerda em direcção à rua do Possolo, para visitar, enfim, a Coffee House do nosso amigo Henrique Fay de Morais, brasileiro das sete partidas, que depois de muito aprender sobre Café na Austrália assentou arraiais em Portugal, escolhendo Lisboa para viver.

Após uma passagem pela Fábrica, onde o conhecemos, decidiu abrir o seu próprio espaço, sobretudo para dar primazia ao bom Café da sua terra natal. E que bom Café por ali é servido.

Importado directamente pela casa, sabendo exactamente onde procurar, torrado pelo próprio na tradicional Flor da Selva, na Mouraria, que ainda um dia haveremos de visitar, tomámos um espresso caprichado, suave mas pleno de aromas, sem aquela acidez mais acentuada de grão cultivado a maior altitude, sendo portanto uma boa forma de introduzir o Café de Especialidade.

Bairro acolhedor, esta Benjamin Coffee House recebe calorosamente os habitantes que por ali vivem e todos os que lá chegam de fora em busca do delicioso Café, apoiado por acepipes requintados e doçaria variada, onde destacamos as opções vegan.

Fica o convite, e quanto a nós, voltaremos sempre!