Booínga Oporto Coffee Roasters
Local: Porto
Processamento: Lavado
Preço: 12€/200gr.

Aroma: intenso
Acidez: moderada
Final: longo
Classificação: 17/20

 

Pelo correio também chega Café, e que Café!
Logo ao abrir a caixa de envio se percebe o cuidado e carinho de quem enviou. Toda a informação, logo, ali disponível. Igualmente, a embalagem do Café contendo toda a informação indispensável, nomeadamente, a importante data de torra. Portanto, torrado dia 5, enviado dia 6, chegou dia 7, por nós degustado com sumo prazer dia 8! Que mais se pode pedir?

No site da empresa lemos que ‘os cafés da República Dominicana são muitas vezes denominados de Santo Domingo, antigo nome do país, estes cafés são tipicamente conhecidos pelo seu corpo robusto, acidez, aroma rico e notas terrestres. O Barahona é um café de grande altitude, considerado o melhor café gourmet da República Dominicana. O seu sabor é notavelmente rico com moderada acidez. Talvez por ter sido colhido à mão, os detalhes do seu sabor sobressaem tanto. Este café das Caraíbas demonstra características parecidas com os cafés premium Jamaicanos. Cafés de origem única, aonde a qualidade é garantida em todos os processos, desde a semente até à taça. A sua torra é ligeira e cuidadosa, de maneira a revelar os sabores e aromas fora de série que estes cafés têm para oferecer’.

Aquele Barista baseia a sua apreciação depois de saborear um V60 feito cá em casa, sempre com todo o rigor e atenção aos detalhes. Achámos este Barahona intenso, identificando-se bem o Caramelo e Amêndoa referido no rótulo, e com uma sensação na boca bastante elegante. Fundamental, como sempre, a recolha manual.

Em resumo, trata-se de um café para ocasiões especiais, profundo, e com boa estrutura.

A Booínga Oporto Coffee Roasters, além de um excelente grupo de Cafés para venda online, com o excelente serviço já referido, possui ainda uma Loja de Café aberta ao público, onde se pode apreciar, no momento, toda a experiência de quem está por detrás destas maravilhas. A equipa da Booínga Café tem como principal objectivo procurar as melhores origens, preço e qualidade de cafés verdes nos mercados nacionais e internacionais e disponibilizando-os aos seus clientes de modo a poderem desfrutar de aromas e sabores únicos que só os melhores cafés podem proporcionar após adequada torrefacção e embalamento.

Reproduzimos a informação complementar que vinha com o Café, que vale a pena ler, pois contém alguns dos conceitos básicos de que temos vindo a falar nestes primeiros textos, muito bem resumidos.

Ficámos fãs, estando prevista, para breve, uma visita à loja, ocasião em que voltaremos a falar desta empresa.