Depois de muitas décadas a beber Café velho e queimado, que tinha por mais ou menos bom pois era só o que conhecia, descobri o mundo maravilhoso da Café recém torrado e vivo, pleno de aromas e subtilezas!

E a minha vida mudou de agulha do dia para a noite. As cafetarias onde fui toda a vida, as marcas de Café que me acompanharam anos, agora eram apenas memórias que queria esquecer. Um mundo novo abria-se adiante. O Café queimado e negro, amargo, carregado de açúcar ficou para trás, e com ele as amizades que lhe estavam associadas. Não sou mais capaz de beber a bica nacional, mesmo que bem tirada.
O meu mundo agora é outro!

O processo foi gradual, exigiu uma mudança de hábitos, algum estudo, e uma boa abertura de mentalidade. Mas a recompensa foi grande. Este espaço na Internet tem por objectivo partilhar todo o universo do Specialty Coffee, assim como tudo o que o rodeia em termos de cultura e envolvimentos das pessoas, sempre com uma paixão de que dá gosto fazer parte!

Em outro artigo darei conta das diversas etapas até chegar ao ponto em que estou, ainda em plena evolução e progresso de aprendizagens.

Acompanhem-me nesta viagem!